Simac Tanning Tech começa bem (com muitos brasileiros)

Os visitantes brasileiros são a surpresa da Simac Tanning Tech.

I salão de referência para o setor de máquinas e tecnologia para as indústrias do calçado, artefatos e curtume teve um primeiro dia muito interessante. Isso também se deve ao aumento da participação do Brasil relatado por muitos expositores.

Stefano Carlotto – Officine di Cartigliano

“Por enquanto, esta edição do Simac supera as expectativas que se baseavam em extrema cautela diante da tendência do mercado. Em especial recebemos os clientes brasileiros. São clientes históricos que agora parecem dispostos a investir. Os projetos de desenvolvimento europeus dos nossos clientes estão de pé, enquanto os asiáticos os adiam”.

Luis Ramirez Lenci – Pirovano

“Um ótimo primeiro dia. Chegaram clientes e fornecedores que convidamos. Muitos curiosos também passaram pedindo informações sobre os produtos. São potenciais novos clientes. As origens são Espanha, Portugal, China, Paquistão, mas acima de tudo, o Brasil. Hoje estamos confiantes em um fluxo maior. As primeiras horas revelam boas esperanças”.

Lorenzo Ubaldi – Meccanica Alen

No primeiro dia teve muita gente e foi uma surpresa. A concomitância entre Micam e Mipel provavelmente teve uma influência positiva. Para pequenas empresas, como a nossa, Simac é o único momento para conversar com os clientes e fazer novos contatos. Na Itália trabalhamos muito com reparos e manutenção, no exterior existem maiores oportunidades de vendas. Em alguns casos, até mesmo máquinas usadas conseguem atender às suas necessidades de produção. A vantagem das PME? Maior contato humano e possibilidade de ouvir.

Fonte: La Conceria (www.laconceria.it)

Traduzido por ABQTIC