Inspirações americanas: Lineapelle New York

Lineapelle New York abre hoje em Manhattan.

O evento retorna à Big Apple para testar a situação de um mercado supersignificativo para a cadeia de suprimentos de couro e moda. Um mercado que, face à reeleição de Donald Trump, está em reformatação. Uma feira que tentará definir algumas coordenadas e trazer algumas inspirações americanas necessárias.

Não é por acaso, aliás, que no contexto promocional os da Lineapelle New York (hoje, 29 de janeiro, e amanhã, quinta-feira, 30) sejam definidos como os Dias Inspiradores. Dois dias em que, “nos espaços do Metropolitan Pavilion, as empresas exporão seus mostruários, descobrindo um mercado crucial para o Made in Italy – diz Lineapelle -. Um mercado que se debate com uma transição presidencial que o mundo inteiro analisa para compreender como poderá mudar uma longa série de equilíbrios económicos e geopolíticos”.

Mais de 100 expositores, na sua maioria curtumes (mais de 80), pouco menos da metade italianos. Lineapelle New York também será – como sempre – uma oportunidade para falar sobre estilo. Sob os holofotes está – como aconteceu na Lineapelle London (21 de janeiro) e como será na Lineapelle Milano (25/26/27 de fevereiro) – a temporada de verão de 2026. My Head In The Clouds (Minha cabeça nas nuvens) é o título das tendências desenvolvidas pelo Comitê de Moda LINEAPELLE. “Quem está com a cabeça nas nuvens não necessariamente está apenas distraído, mas também é capaz de imaginar, sonhar grande, ter ideias criativas”. É, emr outras palavras, uma “forma de reconhecer as qualidades positivas de uma mente aberta e livre, capaz de ir além dos limites”. As nuvens “são o lugar da ReflAction, junção entre as palavras Reflexão e Ação: são o espaço criativo, o lugar privilegiado e seguro a partir do qual podemos observar o nosso futuro vertiginoso.”

Fonte: La Conceria (www.laconceria.it) Traduzido por ABQTIC